Assumir a Direção Comercial Assumir a Direção Comercial

Assumir a Direção Comercial

Eduardo

Poste : Diretor Comercial

Activité : Produits pour la construction

Pays de rattachement : Brésil

Ancienneté : Plus de 10 ans

Introdução

 

Minha carreira profissional começou na SG. Entrei no grupor em 1.993 como Trainee na área financeira e fui evoluindo dentro do grupo - passando por diversas divisões: embalagem, csc, vidro plano, delegação, isolação e argamassas industriais, mas, sempre dentro da área financeira. Fiz trabalhos em estoques, contas a pagar e a receber, tesouraria, contabilidade, controle de gestão, informática, compras e um dos mais interessantes aquisições. Tive a oportunidade de participar ativamente em 06 processos de aquisição, nas quais tivemos sucesso em 03.

 

Nos anos de 2.006 / 2.007 já me sentia suficientemente maduro como Diretor Financeiro e almejava uma transferência internacional. Gostari a de trabalhar na França, na Weber ou talvez em outra Divisão.

 

Entretanto, no final de 2.007 surgiu uma oportunidade na área comercial que eu achei muito interessante e me candidatei: a Direção Comercial da Weber no Brasil.

Fui aceito, mas, durante o ano de 2.008 precisava recomeçar na carreira comercial e sair vendendo, visitando clientes, aumentando preços e dando descontos quando necessário. Fui responsável pelo estado de Goiás - time de 8 pessoas e também responsável por construtoras - time de 5 pessoas.

 

O Projeto

 

Assumir a Direção Comercial - gerenciar um time de 300 pessoas, melhorar a produtividade, abrir novos mercados, estruturar o atendimento a construtoras, melhorar o mix e aproveitar o bom momento da construção no Brasil.

 

Como

 - Forte investimento em pessoas: treinamentos (Weber Academy e École de Commerce), reconhecimento e promoções internas;

 - Investimento em tecnologia: Smartphones, notebooks, site internet, BW, BO, GIS (geographic info system);

 - Criação de uma estrutura dedicada às construtoras.

Retour à la carte